quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Biscoitinhos de Café

Fáceis de fazer, estes biscoitinhos prestam-se muito bem para o congelamento, tanto assados como ainda em massa. Eles não precisam ser assados de uma só vez: corte a massa em rodelas à medida que quiser, guardando o restante no freezer. O leve sabor do café cai bem com sobremesas de chocolate ou de café, e sua textura crocante contrasta com a macias das mousses e dos sorvetes.

INGREDIENTES

100 g de manteiga à temperatura ambiente
10 colheres das de sopa de açúcar mascavo fino
2 cikheres das de chá de café solúvel
1 e 3/4 xícaras das de chá de farinha de trigo
1 colher das de chá de fermento químico
1 ovo
um pouco de açúcar cristal


MODO DE PREPARO

Bata em creme a manteiga com o açúcar mascavo e o café solúvel. Junte a farinha e o fermento peneirados.
Bata o ovo com um garfo e misture-o com o creme de manteiga. Misture muito bem e, finalmente, trabalhe com as mãos, por 1 minuto, ou até obter uma massa lisa. Se estiver nole demais para ser trabalhada, enrole a massa numa folha de alumínio e gelea até que fique firme.
Preaqueça o forno a 190°C (forno brando)
Para cortar os biscoitos: Divida a massa em duas porções e forma rolos de cerca de 2,5 cm de diâmetro. Coloque-os numa travessa e leve ao freezer ou refrigerador por alguns minutos, até ficarem bem firmes.
Tire do congelador e corte-os em rodelas finas, na quantidade que desejar, usando uma faca afiada. Acomode-as numa assadeira untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Polvilhe os biscoitinhos com açúcar cristal e asse por 10 minutos (O tempo exado para assar depende da textura e da cor desejadas). Passe os bistoitinhos imediatamente após assarem para uma grade de metal para esfriarem.
Guarde-os no freezer, rem recipiente hermeticamente fechado, por até dois meses, ou por alguns dias em local fresco.

Para congelar os Biscoitinhos de Café
Guarde a massa embrulhada em papel-alumínio, por até dois meses. Os biscoitos se conservam por duas semanas quando guardados em vasilha bem tampada, no freezer.

Rendimento: 6 a 8 dúzias
Tempo de preparo: 10 minutos para a massa, mais o tempo de gelar e cortar em rodelas
Tempo de cocção: 10 a 15 minutos

Volte Sempre e
Obrigada por comentar

 
Copyright © Cardápios da Dona Sinhá | Designed by Pinkly Templates - Published By Gooyaabi Templates